Câmara indica privatizar manutenção de Cemitério

A realização de licitação pública para conceder à empresa privada os serviços de limpeza e manutenção do Cemitério Público Municipal será sugerida pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

Indicação de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes (Progressistas) foi apresentada na reunião do dia 15 de setembro de 2020.

O pedido de estudo sobre a viabilidade da contratação ao Poder Executivo é diante de reclamações feitas pela população frequentemente. “Mato alto, lixo, depredação, sujeira, abandono de jazigos, não tem água para que os familiares limpem os túmulos, a grama tomou conta, não tem como passar entre os túmulos, são as principais queixas da comunidade, que pede a limpeza constantemente”, pontou Irani.

Atualmente a responsabilidade é de poucos servidores da Prefeitura lotados no Cemitério. Estes não dão conta da manutenção que é somada aos serviços de sepultamento e exumação, por exemplo. “As taxas hoje pagas pelos serviços, serviriam de recursos para cobrir despesas com a terceirização e a fiscalização bem-feita, não haverá mais desculpa para o abandono do local”, considerou o presidente.