Câmara indica observação do Código de Trânsito para serviços em rede elétrica

A Concessionária de Energia Elétrica RGE Sul em Uruguaina receberá indicação da Câmara Municipal para realizar manutenções na rede de energia elétrica conforme o Código de Trânsito Brasileiro

A solicitação de autoria do vereador Clemente Corrêa (PDT) foi apresentada na reunião do dia 23 de abril de 2020.

De acordo com a manifestação do parlamentar, a empresa não sinaliza a via pública adequadamente quando realiza serviços de manutenção periódica e/ou rotineiros o que causa consideráveis transtornos aos condutores de veículos e pedestres. “Parecem desconhecer, mas não deveriam, o regramento técnico. Cem metros antes da obra é preciso indicar o desvio, para evitar transtorno. É fundamental essa ação para obras não emergenciais”, salienta Clemente.

É necessária a requisição formal e oficial à Autoridade Municipal de Trânsito para “permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via”. Também sinalização sobre a execução da obra de forma antecipada na via obstruída de forma visível e clara aos condutores de veículos, aos pedestres e aos moradores.