Câmara indica mais 300 mil reais para oncologia

Nesta sexta-feira, dia 14 de junho de 2024, o Poder Legislativo informou ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana a indicação de 300 mil reais para aquisição de medicamentos para o setor de oncologia.

O valor corresponde ao adiantamento de devolução parcial das sobras financeiras da Câmara Municipal de Uruguaiana. O anúncio foi dado pelo presidente do Legislativo, Adenildo Padovan, acompanhado de demais vereadores da Mesa Diretora, Juca (Joalcei Gonçalves), Marcia Fumagalli e Zulma Ancinello, e presidente da Comissão de Serviços Municipais e Saúde, vereador Clemente Correa. Os recursos estão depositados em conta bancária do Poder Executivo que destina e formaliza o repasse.

A gestora administrativa do Hospital, Thaís Aramburu, agradeceu a preocupação e o empenho do Poder Legislativo no apoio à Santa Casa. “O investimento mensal em medicamento oncológico é de 800 mil reais. A contribuição de 300 mil reais da Câmara, neste segundo repasse de 2024, é essencial para a manutenção dos serviços oferecidos aos pacientes", afirmou.