Câmara homenageia uruguaianenses em alusão à Proclamação de República

Em noite de homenagens na Câmara Municipal de Uruguaiana, cidadãos foram reconhecidos por seus serviços prestados à comunidade durante sessão solene em alusão à Proclamação da República. O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 11 de novembro de 2015, com a presença de vereadores, amigos, familiares e autoridades militares, Poder Executivo e diplomáticas.

IMG_0393

A Grande Condecoração Municipal representada pela entrega da Medalha de Ouro foi recebida por Lauro Antônio Fagundes Farias, por proposta pelo vereador Egídio de Carvalho que destacou o homenageado como exemplo de pessoas que fazem a diferença pra sociedade.

IMG_0323

Também ganhou a honraria Roberto Duro Gick, através de indicação do vereador Fernando Tarragó que salientou a atuação como advogado na gestão pública, na carreira acadêmica e demais atividades jurídicas. “É relevante reconhecermos quem luta em prol do bem comum, como sempre faz nosso homenageado”, afirmou.

IMG_0330

O Diploma de Honra ao Mérito foi recebido por três cidadãos em agradecimento e congratulação pelas atividades desempenhadas em Uruguaiana. Indicado pelo vereador Adalberto Silva, Patrício Salgueiro Madeira foi homenageado em consideração a representatividade junto ao tradicionalismo e fomento da cultura.

IMG_0267

O vereador Marcelo Lemos conferiu o Diploma a Luis Palatino Nilson Teixeira em reconhecimento ao perfil empreendedor do laureado. “Precisamos valorizar quem produz e prospera na nossa sociedade”, descreveu Marcelo.

IMG_0287

A honraria também foi entregue ao Cap. de Corveta, Marcus Antônio Machado Pereira por proposição do vereador Luis Gilberto Risso. Na sessão solene o vereador Irani Fernandes, representando o proponente, relatou as atividades desenvolvidas pela Delegacia Fluvial de Uruguaiana em favor da salva guarda da população da fronteira e de preservação e preocupação com o meio ambiente. “Agradecemos quem contribui para o engrandecimento da nossa terra e pelo que o comandante fez, faz e fará pela nossa cidade e região”, concluiu Irani.

IMG_0308

A presidente da Casa Legislativa, vereadora Jussara Osório, fez referência à passagem de 126 anos de Proclamação da República comemorada no próximo domingo. “A data representa a consolidação de democracia. A república transcorreu um longo e tortuoso caminho até assumir a característica democrática e inclusiva como hoje é apresentada”, finalizou a presidente.