Câmara homenageia heróis da segurança

O Poder Legislativo Municipal realizou ontem, dia 18 de abril de 2013, sessão solene em alusão ao Dia de Tiradentes. A data em homenagem ao herói nacional e “Patrono das Polícias Militares”, foi referenciada pela Câmara com o intuito de reconhecer os profissionais da área da segurança pública que representam o heroísmo através dos serviços prestados para a comunidade de Uruguaiana.

Autoridades, familiares, colegas, amigos e comunidade prestigiaram o evento de entrega dos certificados e medalhas aos nove laureados eleitos e indicados pelas instituições. O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Gilberto Risso, falou sobre a importância do Poder Legislativo homenagear estes profissionais. “Reconhecer o papel destes guerreiros para Uruguaiana é nosso dever, principalmente estes homens escolhidos pela conduta ilibada”, considerou na tribuna.

Representando a Guarda Municipal, foram homenageados Doralino Fagundes Neto e Jeferson Adriano de Bittencourt da Costa. A 3ª Seção de Combate a Incêndio de Uruguaiana foi representada pelo 2º Sgt Paulo Roberto Rodrigues Sambrana e Sd Marcelo da Silva Dutra; o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, 1º Sgt Paulo Cesar Trindade Rolandi; a Base Aeropolicial Fronteiras, 1º Sgt Israel Morales da Rosa; a 2ª Delegacia de Polícia Civil, escrivão Pedro Loch Moreira; Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, escrivão Daniel Cardoso Nunes e Polícia Rodoviária Federal, policial Urlênio Ramos Cardoso.