Câmara guarda Fogo Simbólico da Pátria pela 1ª vez

O Fogo Simbólico da Pátria percorreu Uruguaiana conduzido pela Liga de Defesa Nacional (LDN), Forças Armadas e corredores de Uruguaiana nesta manhã de quarta-feira, dia 22 de agosto. Ao chegar na esquina das ruas Bento Martins com Duque de Caxias, a haste com a chama passou de mão em mão por servidores do Legislativo, vereadores, comunidade presente e autoridades civis e militares.

Pela primeira vez na história a Câmara Municipal guardará o Fogo Simbólico da Pátria. Desde hoje até o dia 1º de setembro, a Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó recepcionará estudantes e comunidade interessada no conhecimento do Fogo que ficará exposto no prédio do Parlamento.

Na solenidade, o presidente do Legislativo, vereador Irani Fernandes, parabenizou o trabalho da Liga de Defesa Nacional, destacou a importância cívica do momento e a pioneira participação do Legislativo no ato. “Estamos em um momento histórico onde a Câmara recebe essa chama que representa o calor patriótico do povo brasileiro. Em um contexto difícil da política, demonstramos que o nosso Legislativo tem o compromisso com a sociedade e busca resgatar valores de reverência à pátria”, declarou Irani.

Também fez uso da palavra presidente da LDN, Vander Manoel Corrêa, Luiz Machado Stabile, em nome da LDN, e o Prefeito Ronnie Mello.