Câmara garante oficialização da Banda e do Coral

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 9, os vereadores aprovaram projetos de Lei oficializam no município entidades culturais.

O projeto que define como órgão existente oficialmente dentro da estrutura administrativa municipal a Banda Municipal de Uruguaiana (BMU) reconhece a relevância social da entidade. Desde 2012, a Banda oferece a jovens dos 07 aos 14 anos a prática instrumental e o desenvolvimento de valores morais e sociais. Essa estará vinculada a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Cultura.

A matéria que oficializa o Coral Estudantil de Uruguaiana (CEU) reconhece o trabalho de 15 anos que revela jovens e proporciona uma oportunidade ímpar de inclusão social, por meio do canto e da música. O CEU está vinculado a Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação.

Para consecução dos objetivos das Leis aprovadas pelo Parlamento, anualmente, a Lei Orçamentária consignará dotação específica para a Banda e para o CEU.