Câmara garante apoio ao CPERS

A representação do Centro dos Professores do Estado do RS-Uruguaiana (CPERS-Sindicato) esteve presente na Câmara Municipal hoje, dia 24 de abril de 2013, solicitando apoio do parlamento à mobilização que reivindica melhorias para a educação. Esta semana, os professores estaduais definiram paralisar as atividades por três dias, 23, 24 e 25 com o objetivo de dar visibilidade à luta em defesa do cumprimento da lei que garante o piso aos educadores, das providências para sanar a carência de profissionais da área e da aplicação do investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Luís Gilberto Risso, recebeu os representantes da categoria manifestando a interação do parlamento à causa. Na ocasião, a direção do núcleo uruguaianense do CPERS encaminhou aos demais vereadores as reivindicações para serem redirecionadas às bancadas da Assembleia Legislativa e ao Governo Estadual. “Buscamos este apoio em razão da seriedade que sempre o Poder Legislativo Municipal teve com o magistério”, considerou a vice-diretora do núcleo de Uruguaiana, Zélia Saraiva Garcia.

Presidente encaminhará as reivindicações às bancadas do parlamento