Câmara fará sessão especial para assinalar seus 160 anos de existência

A Câmara Municipal de Uruguaiana realiza, na manhã da próxima quinta-feira (24 de maio), uma sessão especial para assinalar os seus 160 anos de instalação, completados no último dia 24 de abril de 2007. A sessão especial ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores às 10h15min e será aberta a toda a comunidade. A atividade contará com a participação especial do historiador Daniel Fantti e do poeta Luiz de Miranda, que ocuparão a tribuna para falar de temas como a “História do Poder Legislativo Municipal” e “A Uruguaiana do Passado”.
Além da sessão especial, a Câmara Municipal realizará uma exposição de fotografias no hall de entrada do Palácio Borges de Medeiros e promoverá a exibição de um audiovisual que destaca a importância do Poder Legislativo Municipal.
Na sexta-feira (25 de maio), a Câmara Municipal interromperá a rua Bento Martins, a partir das 9h, em frente à Praça Barão do Rio Branco, para desenvolver uma programação de apresentações artísticas (grupos de danças e canto coral) para a comunidade. Paralelamente, haverá exposição de fotografias e exibição de audiovisual para os interessados em conhecer as atividades do legislativo no período de 9h às 17h30min, nas dependências da Câmara Municipal de Uruguaiana.

Programação:

24 de maio – quinta-feira

9h30min – Abertura das festividades pelo presidente do Poder Legislativo.
9h45min – Apresentação da Fanfarra da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em frente ao Palácio Borges de Medeiros.
10h15min – Sessão especial em comemoração aos 160 anos de instalação da Câmara Municipal de Uruguaiana com palestras do pesquisador Daniel Fantti e do poeta Luiz de Miranda.
14h às 17h30min – Exposição de fotos e exibição de audiovisual das atividades realizadas pelo Poder Legislativo Municipal.

25 de maio – sexta-feira

9h – Apresentações artísticas.
9h às 17h30min – Exposição de fotos e exibição de vídeo das atividades realizadas pelo Poder Legislativo Municipal.

21 de maio de 2007