Câmara esteve presente na posse do COMUDE

Nesta segunda-feira, dia 8 de junho de 2015, o Poder Legislativo esteve representado na cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Uruguaiana pelo vereador Marcelo Lemos (PDT). O COMUDE tem a finalidade de disciplinar as políticas de estímulos e incentivos ao desenvolvimento econômico e social do município.

“O COMUDE propõe fomentar e propor política de desenvolvimento econômico para nossa cidade, e como os demais conselhos, é um órgão primordial no controle social da administração pública”, manifestou o vereador. Os integrantes do Conselho tem mandato de dois anos e são representantes de dez entidades governamentais e não governamentais do município. Na ocasião foi realizada a entrega dos decretos das instituições que compõem o órgão e empossada a diretiva do grupo de trabalho.

Integram o Conselho as secretarias municipais de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho; da Fazenda; de Planejamento, também Instituto Federal Farroupilha; Universidade Federal do Pampa ; Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana; Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uruguaiana; Associação de Indústrias de Arroz em Uruguaiana; Agência de Desenvolvimento de Uruguaiana e Associação Brasileira de Transporte Internacional.