Câmara elabora projeto de redução do recesso

O período de recesso parlamentar da Câmara Municipal está sendo revisto pelos vereadores. Nesta terça-feira, dia 24 de fevereiro de 2015, a presidente, vereadora Jussara Osório, esteve reunida para propor projeto que reduzir o tempo de suspensão dos trabalhos de plenário de Casa Legislativa com os vereadores Marcelo Lemos (PDT), Rafael Alves (SDD), Irani Fernandes (PP) e Carlos Eduardo Alves (PMDB) no gabinete da presidência.

A iniciativa depende de mudança na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa Legislativa. Dessa forma, a proposta alinhará a Legislação Municipal que, desde 1990, determina os meses de recesso da Câmara, à Constituição Federal.

De acordo com a presidente, a ação integra as primeiras iniciativas da gestão da Mesa Diretora/2015. O projeto será amplamente debatido com todos os vereadores a partir de segunda-feira, dia 2, na retomada dos trabalhos ordinários da Câmara neste ano, com sessões ordinárias às terças e quintas-feiras, às 9h30min.