Câmara devolve 1 milhão e oficializa valor mensal para UTI neonatal

A Câmara Municipal de Uruguaiana oficializou à Prefeitura o adiantamento parcial de sobras financeiras no valor de 1 milhão de reais do primeiro semestre e o repasse mensal de 106 mil reais para o serviço de medicina da UTI Neonatal, totalizando R$ 1.742.000,00 na gestão 2023.

O adiantamento é correspondente à economia nos recursos do Poder Legislativo, sensível ao esforço da administração para cumprir com as obrigações financeiras.

O valor mensal destinado ao Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, que será repassado mensalmente até dezembro, cumpre acordo firmado entre esta Presidência Legislativa e o Prefeito Municipal, para que especifica e objetivamente seja aplicado na complementação da contratação da empresa MRSPF Clínica Médica Ltda, para prestação de serviços médicos na UTI Neonatal conforme solicitado em audiência ocorrida em 06/04/2023. A Câmara complementa o valor para o cumprimento da escala de plantões da UTI Neonatal (total de 208 mil reais).

“A ação demonstra nosso o respeito com os recursos públicos. Acompanhamos o esforço da administração e do Hospital para garantir o pleno atendimento às nossas crianças. Assim, os valores poderão ser aplicados para atender a demanda da comunidade e o Poder Legislativo concretamente pode contribuir com a garantia do serviço”, afirmou o presidente, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves.

O presidente também registrou que a medida é reflexo das ações de todos os vereadores, do investimento em sustentabilidade e do acompanhamento das questões relacionadas  à saúde.