Câmara debate Plano de Educação hoje

O Plano Municipal de Educação será discutido em audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Uruguaiana. Hoje, 19 de outubro de 2015, segunda-feira, às 19h, no plenário do Poder Legislativo será demonstrada e debatida a matéria que projeta as ações na educação para a próxima década, por proposição da Comissão de Serviços Municipais. O projeto de Lei 058/2015 e o Documento Base podem ser consultados no site da Câmara na página de Publicações.

Durante a audiência, os cidadãos poderão sugerir mudanças nos dispositivos tratados no Plano, dessa forma colaborando com o futuro da educação no município. “Todos seremos atingidos com o determinado neste Plano, assim buscamos a cooperação para apreciarmos de forma democrática, coerente e adequada”, afirmou o relator do PME, vereador Marcelo Lemos.

Entre os objetivos fixados no PME destaca-se a erradicação do analfabetismo; universalização do atendimento escolar; superação das desigualdades educacionais; formação para o trabalho e para a cidadania; valorização dos profissionais da educação e a promoção dos princípios do respeito aos direitos humanos, à diversidade e à sustentabilidade socioambiental.