Câmara de Vereadores homenageou personalidades em sessão solene

A Câmara Municipal homenageou três personalidades e uma entidade social, fundada no Rio de Janeiro há 150 anos, durante a sessão solene alusiva à Semana Farroupilha. A solenidade ocorreu na noite de 18 de setembro. Foram homenageados com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito, o servidor público municipal aposentado Lauro Iglesias, por proposição do vereador Mauro Brum (PMDB), o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul, Lauri Kotz, por proposição do vereador Marcus Lemos (PP), e a Sociedade Sul-Riograndense, por proposição do vereador Fernando Tarragó (PSDB). A Sociedade Sul-Riograndense foi representada pelo músico uruguaianense João Quintana. O tradicionalista Edgar Mota Fagundes foi homenageado com uma distinção, oferecida pela Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2007. A Comissão Organizadora da Semana Farroupilha também prestou homenagens póstumas ao engenheiro agrônomo Francisco Jorge Bofill, ao tradicionalista Ivo Almeida e ao agropecuarista Luís Martins Bastos.

19 de setembro de 2007