Câmara de Vereadores contribui para questionário sobre exploração sexual

A vereadora Maria do Carmo Victorino (PT), vice-presidente da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira, com a representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Paula Gomes. A parlamentar contribui com informações para o questionário que visa levantar informações sobre a exploração sexual e o tráfico de pessoas na fronteira do Brasil com a Argentina. A representante do ministério está colhendo dados junto a entidades e órgãos públicos do município e de Barra do Quaraí para elaborar um diagnóstico da exploração sexual de crianças e adolescentes na região de fronteira. O diagnóstico será apresentado em Brasília, em dezembro, na reunião do Grupo de Trabalho Permanente (GTP) do Mercosul que promove a proteção dos direitos da infância e da adolescência. A idéia do GTP é promover planos operativos binacionais e transnacionais, atuando sobre quatro temáticas: base legislativa comum, campanhas educativas unificadas, políticas públicas e cooperação.

10 de novembro de 2006