Câmara de Vereadores aprova regulamentação do hino nativista do município

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei, de autoria da vereadora Alfonsina Guedes de Moura (PMDB), que regulamenta a canção “Por Quem Cantam os Cardeais” como hino oficial nativista do município. O projeto aprovado torna obrigatório a execução da canção em solenidades oficiais e comemorativas do 20 de Setembro, nas escolas de ensino municipal e nos órgãos públicos municipais. A lei municipal nº 2.239/91 já decretava esta canção, de autoria dos músicos Vaine Darde e João Chagas Leite, como hino nativista de Uruguaiana, desde 1991. Entretanto, conforme a vereadora Alfonsina Guedes de Moura, havia necessidade de regulamentar a lei para tornar a execução obrigatória nas solenidades comemorativas de 20 de Setembro.

4 de setembro de 2007