Câmara de Vereadores aprova projeto que institui Dia do Espírita no município

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (20/10/2009), o projeto de lei que institui no calendário oficial de Uruguaiana o Dia do Espírita. A data será comemorada sempre no dia 18 de abril, coincidindo com a comemoração do dia do espírita no Brasil. De autoria do vereador Luis Gilberto de Almeida Risso, o projeto foi aprovado pelos vereadores sem nenhum voto contrário. A votação foi acompanhada por representantes de vários centros espíritas de Uruguaiana. O projeto segue para a sanção do prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB). Segundo o vereador Risso, o dia municipal do Espírita vai permitir a divulgação da doutrina espírita, além da realização de uma feira de livros espíritas durante as comemorações da data.