Câmara de Uruguaiana apoia curso de agronomia em Itaqui

Moção de Apoio pela defesa da manutenção exclusiva do curso de Agronomia no Campus Itaqui da Universidade Federal do Pampa foi aprovada em unanimidade pela Câmara Municipal de Uruguaiana na reunião do dia 22 de fevereiro de 2022.

O documento de autoria dos vereadores Marcelo Lemos e Zulma Ancinello, formaliza a manifestação dos parlamentares que estiveram na última sexta-feira em audiência pública na Câmara de Vereadores de Itaqui e em reunião da União dos Legislativos da Fronteira Oeste em Alegrete, respectivamente.

Conforme os parlamentares, há proposta e movimentação da reitoria da Universidade em dividir o curso de agronomia, incluindo recursos humanos e financeiros, com o campus de Dom Pedrito. “Não podemos retroceder o mínimo que seja nos investimentos em educação que tanto foram e são batalhados pela região. O setor é fundamental para fronteira oeste, gerando desde a sua implementação muito desenvolvimento científico, social e econômico”, esclareceu Marcelo.