Câmara de Serviços Brasil-Argentina é tratada na tribuna

A Câmara Empresarial de Serviços da Fronteira Brasil-Argentina foi destacada na reunião desta quinta-feira, dia 13 de junho de 2019. O presidente da entidade, Hermínio Ranquetat, utilizou o espaço por proposição da vereadora Neraí Kaufmann (PSDB).

Criada em 24 de abril de 2019, o órgão tem o objetivo de fomentar o intercâmbio de comércio, indústria e serviços entre os países. A Câmara Empresarial que abrange as cidades de fronteira da Barra do Quaraí até Foz do Iguaçu está sediada no Consulado da Argentina no Brasil.

O trabalho é voltado para acolhimento de investidores na região, formação de banco de dados para os encaminhamentos necessários para facilitar a instalação de empresas e fortalecimento dos vínculos entre Brasil e Argentina nas relações comerciais, identificando nichos de negócios para o desenvolvimento econômico da região.

Também explanou sobre as atividades da Câmara Empresarial Walter Bravo.