Câmara criará Memorial

Nesta quinta-feira, dia 8 de agosto de 2019, os parlamentares aprovaram Projeto de Lei que trata da criação do Memorial da Câmara Municipal de Uruguaiana.

Os autores da proposta, vereadores Rafael Alves (PMDB), Fernando Tarragó (PSDB) e Irani Fernandes (P), destacam a importância da iniciativa para preservação da história do Legislativo e da cidade.

O espaço terá o objetivo de reunir, gerenciar, divulgar e preservar a história da Casa através de conjunto documental, fonográfico, midiático, fotográfico, digital e de impressos, resgatando sua memória institucional e empreender ações junto à comunidade que evidenciem sua importância no contexto histórico municipal.

O Memorial deverá ser aberto para visitação pública e inicialmente a ação não trara despesas à Câmara. “Uruguaiana é uma força viva na história e a Câmara sempre esteve presente e registrou grandes momentos. Não podemos deixar que se perca essa memória”, considerou Irani Fernandes.