Câmara contribuirá com Banco de Sangue

A  defasagem nos bancos de sangue de Uruguaiana nesta época de férias receberá reforço da Câmara Municipal de Uruguaiana. O presidente, vereador Ronnie Mello, em visita ao Banco de Sangue do município colheu as orientações sobre a coleta e garantiu o cumprimento da legislação trabalhista que dá direito ao servidor doador a um dia de folga no trabalho.

Os servidores voluntários que aderirem a campanha poderão fazer a coleta durante o expediente. A doação de sangue é uma ação que não demanda muito tempo e contribui, sem ônus, para a saúde pública. “De forma alguma poderíamos deixar de colaborar e dar atenção a esta necessidade básica, tenho certeza que nossos funcionários e todos os Uruguaianenses que estão no município estarão sensibilizados com a causa”, considera o vereador.

Pode doar…
Pessoas saudáveis com idade entre 16 e 68 anos;
Quem tiver peso mínimo de 50 kg;
Quem estiver alimentado, hidratado e repousado nas últimas horas;
Quem não tiver fumado nas últimas 3 horas e bebido nas últimas 12 horas.

O Banco de Sangue de Uruguaiana, anexo ao Hospital Santa Casa de Caridade, recomenda a ingestão de água para evitar mal-estar e orienta sobre a necessidade de apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.