Câmara celebra aniversários do Colégio Marista e da Unopar

Sessão especial foi realizada pela Câmara Municipal de Uruguaiana na noite do dia 15 de outubro de 2019. No momento receberam homenagens o Colégio Marista Sant’Ana pela passagem dos seus 115 anos e a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) Polo Uruguaiana pelo aniversário de 15 anos.

Os trabalhos da solenidade foram presididos pela vereadora Zulma Ancinello, acompanhada do representante do Poder Executivo, Secretário Municipal de Educação, Emerson Ortiz, diretor da UNOPAR, Leonel Stallbaum, vice-diretora do Colégio Santana, Isabel Simonetti, vereadores Rafael Alves, Vilson Brites, Carlos Delgado e Irani Fernandes.

A Unopar recebeu a honraria por proposição da Mesa Diretora. “Universidade que realiza sonhos, com serviço de qualidade que tem dado certo. Comemoramos por todos que fazem parte dessa trajetória e se dedicaram à concretização desse empreendimento. São 15 anos formando profissionais de excelência e plantando frutos de êxito e glória em nossa cidade”, afirmou Zulma Ancinello.

A Mesa Diretora também propôs em conjunto com o vereador Rafael Alves o reconhecimento ao Colégio Marista Santana. Instituição que oferece à comunidade uma proposta de educação alicerçada nos ensinamentos da pedagogia Marista, procurando inovar permanentemente suas ações, acompanhando a evolução dos tempos, ousando com esperança e fé no futuro” , salientou Rafael Alves sobre a missão de educar crianças e jovens com valores humanos, éticos e solidários do Colégio.