Câmara busca sediar audiência pelo Hospital Regional Estadual

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul oficializou a realização de Audiência Pública conjunta das Comissões de Assuntos Municipais de Saúde e de Meio Ambiente, assim a Câmara Municipal de Uruguaiana oficializará seu interesse em sediar o evento. Na oportunidade será debatida a implantação do Hospital Regional Estadual na fronteira.

A proposta da Mesa Diretora da Casa Legislativa do município busca impulsionar e demostrar o interesse em ser a cidade que receberá o hospital. Ele será uma instituição construída a partir de verbas estaduais, a exemplo do já implantado hospital deste gênero em Palmeira das Missões que recebeu o investimento de cerca de 40 milhões de reais do governo e cerca de 800 mil do municipio.

O presidente da Mesa, vereador Kiko Barbará (PMDB) considerou, em plenário, que este seria a solução dos problemas de Uruguaiana e da região na área da saúde, com a contrapartida do Estado. Assim, a Câmara Municipal mantém a iniciativa de estimular e buscar a inserção do Hospital em Uruguaiana para a comunidade do município e da região.

Também é do vereador Kiko, a iniciativa da coleta de assinaturas em prol do Hospital Regional Federal em Uruguaiana. “Devemos nos unir, classe política, sociedade civil organizada e também a população para tentar viabilizar a vinda para Uruguaiana de um Hospital Regional, seja com verbas estaduais ou federais”, afirmou o presidente do Legislativo.

A cidade de Alegrete também tenta trazer o Hospital Regional Estadual.

10 de abril de 2012