Câmara busca informações sobre SISBI

O Poder Legislativo de Uruguaiana busca informações sobre as ações realizadas para o município implantar o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

O requerimento do vereador Rafael Alves (PMDB) foi aprovado na reunião desta quinta-feira, dia 7 de fevereiro de 2019 e deverá ser direcionado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o vereador, a adesão à ferramenta possibilitará aos empresários locais que produzam e comercializem derivados de carne para outros municípios e estados. O SISBI-POA padroniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, para garantir a procedência e a segurança alimentar, integrando o Sistema Unificado de atenção a Sanidade Agropecuária.

“Há 5 meses fizemos visita sobre o assunto com os responsáveis e agora estamos buscando informações para acompanhar as tratativas. Temos produtores interessados e estimado aumento de receita para o município em torno de 4 milhões de reais, tendo em vista a experiência da cidade vizinha Alegrete”, explicou Rafael Alves.