Câmara busca estreitar laços entre Brasil e Argentina

20 de junho de 2013

A relação entre Argentina e Brasil será explorada entre os parlamentares de Uruguaiana e Paso de Los Libres. A Comissão de Direitos Humanos, representada pelo vereador Irani Fernandes e Egídio Carvalho, reuniu-se com os concejales da cidade vizinha para buscar estreitar o relacionamento entre as cidades gêmeas, incluindo o tratamento entre munícipes, diferenças na legislação e preservação do meio ambiente.

Os parlamentares agendaram um encontro para a próxima semana com o objetivo de elencar as divergências existentes entre os países e, respectivamente, em conjunto buscar soluções. Além das matérias já citadas, está a condição da ponte internacional, a segurança dos estrangeiros, projetos executados em conjunto como o “Escola Bilingue” e a resolução de problemas na saúde ocorridos em ambas as cidades.