Câmara autoriza R$ 128 mil para entidades esportivas

Na reunião desta terça-feira, dia 31 de outubro, foi aprovado Projeto de Lei que autoriza a concessão de benefício financeiro, a título de auxílio, com recursos do Fundo Municipal de Desporto, a entidades esportivas.

A matéria disponibiliza à Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (ACORU), 12 mil reais; à Liga Uruguaianense de Basquete (LUBA), 24 mil reais; à Associação Esportiva Uruguaianense (AEU), 60 mil reais e à Associação de Futebol Celemaster Uruguaianense, 32 mil reais.

Durante a discussão da matéria que tramitou em regime de urgência urgentíssima nas Comissões Técnicas da Câmara, desde a última quinta-feira, estiveram presentes integrantes da Celemaster e da AEU. As entidades esportivas, para obtenção do auxílio, tiveram as prestações de contas, projetos, documentos de habilitação e contraprestações sociais aprovadas pelo Conselho Municipal de Desporto.

Os vereadores destacaram o empenho de jogadores, atletas, equipe técnica e envolvidos no desempenho das atividades esportivas, parabenizaram a dedicação dos uruguaianenses, assim como os desafios enfrentados por conquistas como a da AEU no último final de semana.