Câmara autoriza município a implementar programa Além do Esporte

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto que autoriza o município a implementar o programa Além do Esporte, em parceria com a Fundação Gaúcha de Karatê. O projeto terá 12 meses de duração e proporcionará aulas de karatê para crianças na faixa etária de seis a 17 anos. O objetivo será estimular o desenvolvimento integral dos alunos. Cerca de 1 mil crianças e adolescentes devem ser atendidas por ano. O programa destinará 10% das vagas para para portadores de deficiência, com o objetivo de integrá-los ao convívio normal com outras crianças. O funcionamento do programa Além do Esporte será em regime de contra-turno escolar. As despesas decorrentes da implementação do programa serão custeadas com recursos do Fundo Municipal de Desporto.

12 de setembro de 2006