Câmara autoriza criação de cargos de Guarda Escolar Municipal

O Poder Legislativo aprovou o projeto de lei que cria o cargo de Guarda Escolar Municipal na sessão extraordinária de hoje, dia 9 de janeiro de 2013. Desta forma, 60 profissionais de segurança poderão ser vinculados ao Grupo de Pessoal por Escola para aplicar medidas preventivas que inibam a violência nas escolas públicas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

Em dezembro, a Câmara Municipal aprovou a criação da Guarda Escolar, à qual estarão submetidos os servidores. Assim, a secretaria municipal de Educação contará com o quadro de profissionais, admitidos por concurso público, suficiente para atuar em tempo integral nas instituições de ensino. Entre as atribuições consideradas, está preservar o patrimônio público e cumprir com as ações disciplinares para o combate à violência.