Câmara autoriza contratações emergenciais

Com a aprovação do projeto de lei 015/2010, do Poder Executivo, foi autorizada, em plenário pelo Parlamento Municipal, a contratação temporária de profissionais que atuarão nos Projetos CAMMI – Centro de Aplicação e Monitorização de Medicamentos Injetáveis, DANTS – Doenças e Agravos Não Transmissíveis e SAE – Serviço de Atendimento Especializado em HIV/AIDS, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde e que contam com recursos de financiamento de ações de vigilância em saúde do Governo Federal.

Deverão ser contratados três agentes administrativos, três farmacêuticos-bioquímicos, três biólogos, três enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, dez professores de Educação Física e um assistente social. Os contratos terão validade de 12 (doze) meses, podendo ser renovados enquanto forem mantidos os financiamentos das ações de vigilância de saúde com aporte de recursos federais.

Segundo o Poder Executivo as contratações serão feitas gradativamente, conforme a necessidade e na medida em que as ações forem sendo implantadas.

23 de abril de 2010