Câmara atualiza 71 anos de legislação

A conclusão do trabalho de disponibilização digital das leis de Uruguaiana é anunciada pela Câmara Municipal. Desde 1947, ou seja, 71 anos de legislação que representam quase 5 mil leis, estão atualizadas para pesquisa no site da Câmara Municipal de Uruguaiana.

Pela primeira vez na história são disponibilizadas integralmente as Leis de Uruguaiana para consulta da comunidade. Basta o interessado acessar o site da Câmara Municipal clicar no destaque à direita “SAPL 3.1” e no link “Normal Jurídicas”. A consulta pode ser direcionada nos campos de pesquisar por assuntos, ano, autor, entre outras opções.

O processo de digitalização incluiu muitos livros antigos e material que não permitia a cópia por digitalização, assim todas leis foram novamente digitadas, revisadas e padronizadas para disponibilização. Devida a quantidade e a demanda no serviço levou-se muito tempo para possibilitar o final deste projeto. Diversas pessoas foram envolvidas neste trabalho que durou vários anos. Estagiários, servidores dos setores de expediente e informática, inclusive servidores que já se aposentaram participaram dessa demanda que há muito tempo vem sendo batalhada pela importância que é.

“Com satisfação compartilhamos esse resultado com a comunidade. Tivemos esse como um dos objetivos a frente da Mesa Diretora, tendo disponibilizado recursos e pessoal especificamente para a execução deste trabalho”, conclui o presidente da Casa Legislativa, vereador Irani Fernandes.