Câmara articula ampliação de serviços do IGP na região

A presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereadora Jussara Osório de foi recebida na tarde desta quinta-feira, dia 16 de abril de 2015, no gabinete da Direção-Geral do Instituto Geral de Perícia em Porto Alegre, pelo corregedor-geral perito criminal André Luiz Martinelli e Silva e o diretor do Departamento de Perícias do Interior (DPI), perito criminal Marco Antônio Aurélio Curcio. Na pauta da reunião esteve o apoio do Legislativo Municipal de Uruguaiana para que seja instalado um Posto de Criminalística na cidade.

De acordo com o corregedor-geral do IGP é inegável a necessidade de disponibilizar três ou quatro peritos para atender às ocorrências de trânsito com morte e locais de crime em Uruguaiana e cidades vizinhas. Martinelli pondera que “a 7ª Coordenadoria Regional de Perícias, sediada em Santana do Livramento, fica distante cerca de 217 Km, ou seja, quase três horas de viagem. Sobretudo nos fins de semana o Posto de Criminalística de Uruguaiana poderá atender à demanda naquela região e desafogar a área de atuação da Coordenadoria de Livramento”.

A vereadora Jussara Osório garante que o Poder Legislativo e a comunidade de Uruguaiana já estão trabalhando na reserva de um espaço físico para a instalação do Posto de Criminalística, dentro das especificações elencadas pelos gestores do IGP para contrapartida do município no processo.

Fonte : IGP/ Texto e fotos – Norberto Peres