Câmara aprova utilidade pública do Centro Espírita Fé, Caridade e Esperança

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, nesta quinta-feira (28/06), o projeto de lei de autoria da vereadora Maria do Carmo Victorino (PT) que declara de utilidade pública o Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade. A entidade kardecista atua há 61 anos, em Uruguaiana, e atende cerca de 160 pessoas necessitadas.
O Centro Espírita desenvolve atividades de assistência material e espiritual a oito famílias de portadores do vírus HIV, além de atendimento a idosos, jovens e crianças. Atualmente, a entidade mantém suas atividades graças à doação de R$ 300 mensais do Poder Judiciário e à contribuição de R$ 5 feita por cada um dos 40 sócios. A vereadora Maria do Carmo Victorino destacou que o projeto credenciará a entidade a encaminhar projetos para receber recursos públicos.
A direção do Centro Espírita Fé, Caridade e Esperança acompanhou a votação do projeto em plenário. A integrante da direção, professora Marli Darde, agradeceu a aprovação da declaração de utilidade pública e disse que o ato legislativo vai ajudar a entidade a ampliar o atendimento assistencial às famílias necessitadas. O Centro Espírita se localiza na Rua 7 de Setembro, nº 3085, no Bairro São Miguel.

28 de junho de 2007