Câmara aprova transferência de verbas para realização do Carnaval

11 de fevereiro de 2014

Diversos representantes de Escolas de Samba estiveram presentes na votação do projeto de Lei que autoriza a transferência de verbas à Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU). A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou o projeto referente ao repasse de até R$ 360.000,00 às agremiações de escolas de samba com unanimidade dos vereadores presentes.

O projeto incluso na pauta desta terça-feira, dia 11, autoriza a Associação à proceder a distribuição no valor de R$ 45.000,00 às escolas de samba do primeiro grupo; R$ 18.000,00 às escolas de samba do grupo de acesso e R$ 6.000,00 às escolas de samba do segundo grupo. Os valores serão repassados às escolas em três parcelas iguais, nos dias 14 de fevereiro e 7 e 14 de março de 2014.

A ACIU é a entidade credenciada, com exclusividade, para, a exemplo dos últimos anos, comercializar os ingressos do Carnaval de Rua Fora de Época de Uruguaiana e demais atividades de evento. Assim, computadas as receitas oriundas de publicidade, cedências de espaços comerciais na Avenida Presidente Vargas, camarotes e arquibancadas, a Associação tem a responsabilidade de restituir aos cofres do Município, dentro do prazo pré-estabelecido, o valor objeto da transferência.

Durante a discussão do projeto, os vereadores destacaram a importância da união das agremiações e sugeriram a busca de recursos disponibilizados na esfera Estadual e Federal através de leis de incentivo à cultura.

A sessão extraordinária foi presidida pelo vereador Ronnie Mello, com a presença dos vereadores Irani Fernandes, Josefina Soares, Egídio Carvalho, Marcelo Lemos, Carlos Eduardo Espíndola Alves, Luis Gilberto de Almeida Risso, Rafael Alves e José Fernando Tarragó.