Câmara aprova Semana Municipal de Conscientização do TDAH
A campanha é proposta pela vereadora Marcia Fumagalli (PSB).
O projeto de lei estabelece a realização desta Semana no período que abrange o dia 1º de Agosto de cada ano. O objetivo é conscientizar e promover a reflexão sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces em indivíduos com TDAH.
“Queremos propiciar um ambiente para esclarecer as famílias, trazendo informações sobre o TDAH. O tratamento precoce é ponto chave para a vida daqueles que possuem o transtorno seja mais saudável, produtiva e com mais qualidade de vida, razão pela qual o diagnóstico e o tratamento precoces são imprescindíveis para a escolha da melhor estratégia a ser adotada em caso”, afirma Marcia Fumagalli.
Conforme a vereadora, o TDAH não é considerado uma doença, mas sim transtorno neurológico que se caracteriza pela combinação de sintomas de desatenção, hiperatividade, inquietude motora e impulsividade. Situação essa, que em sua grande maioria manifesta-se ainda na infância e que, caso não seja devidamente reconhecida e tratada, pode acompanhar o indivíduo por toda a vida.