Câmara aprova revisão de salários para o funcionalismo municipal

âmara Municipal recebeu e aprovou nesta terça-feira, dia 27, o projeto de lei que concede revisão geral anual aos servidores públicos municipais. Por unanimidade dos vereadores presentes, foi aprovada a proposta do Poder Executivo prevendo a atualização dos vencimentos através da aplicação do índice de 7,94%. O índice foi calculado com base na variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM) correspondente ao período de maio de 2013 a abril de 2014, observada as despesas recorrentes à conta de dotações próprias de pessoal do orçamento vigente.

A tramitação em regime de urgência urgentíssima foi acatada para ser aplicada na folha de pagamento deste mês. A revisão cabe aos provimentos de servidores do Legislativo e Executivo, extensivo aos proventos e às pensões, incluídos os contratados temporariamente. O benefício não se estende a prefeito, vice-prefeito e secretários municipais e aos membros do magistério, com valores correspondentes alcançados a partir de janeiro de 2014.