Câmara aprova repasse de 1 milhão para Santa Casa pagar profissionais

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou dois projetos de Lei que permitem a efetivação de repasse financeiro ao Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana no valor de R$ 1.000.000,00.

Na reunião desta terça-feira, dia 2 de outubro de 2018, foram aprovadas a solicitação do líder de governo de inclusão na ordem do dia dos Pls 108 e 109, também a tramitação em regime de urgência urgentíssima dos mesmos. A reunião foi suspensa para emissão de pareceres, sendo discutidos, votados e aprovados.

O PL 108/18 autoriza a abertura de crédito adicional suplementar do Fundo Municipal de Saúde para garantir o funcionamento da instituição. Relacionado à ação está o PL 109/18 que autoriza o repasse, a título de subvenção social, com a finalidade de auxiliar nas despesas de manutenção da prestação de serviços essenciais na área da assistência hospitalar.

O valor será destinado exclusivamente ao pagamento das dívidas havidas com os profissionais médicos colaboradores ou que prestam serviço no Hospital até a competência de setembro/2018.