Câmara aprova reforço para cozinha da SEDES

O Projeto de Lei que autoriza o município contratos temporários de cozinheiros e de auxiliares de cozinha foi aprovado pela Câmara Municipal de Uruguaiana dia 14 de maio de 2024.

A proposta de autoria do Poder Executivo dispõe da contratação de três cozinheiros e quatro auxiliares de cozinha, vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).

Os profissionais atuarão para continuidade do funcionamento do Restaurante Popular, que tem por objetivo a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, com preços acessíveis à população de baixa renda e/ou vulnerabilidade social, em sua grande maioria idosos e pessoas em situação de rua. Conforme a justificativa do PL n.º 51/24, o restaurante precisa elaborar cerca de duzentas refeições diárias, totalizando aproximadamente 4000 (quatro mil) atendimentos ao mês. Porém, com o atual quadro de servidores bem defasado e, portanto, insuficiente, resulta em sobrecarga de serviços a seus colaboradores.