Câmara aprova recursos para Cia de Dança apresentar-se na Alemanha

Projetos de Lei foram aprovados pela Câmara Municipal de Uruguaiana autorizando a destinação de R$ 80.000,00 para Cia. Dalan Maxádo Escola de Dança.

Na reunião do dia 3 de fevereiro de 2022, as matérias de autoria do Poder Executivo foram apresentadas, tramitaram nas Comissões e votadas em plenário.

O PL nº 13/22 autoriza o repasse aos integrantes que representarão Uruguaiana no XIX Festival Internacional de Dança Tanzolymp em Berlin, Alemanha, com o objetivo de auxiliar, exclusivamente, os bailarinos nas despesas com transporte aéreo e terrestre.

O valor está previsto no orçamento vigente através do PL nº 12/22, com abertura de crédito adicional especial em rubrica da Secretaria Municipal de Cultura. Os parlamentares parabenizaram a trajetória e as conquistas dos bailarinos que representarão a cidade e o Brasil, de forma inédita, neste tradicional festival de dança.

O Poder Executivo registra que a Cia trilhou um logo caminho para obter a classificação. No ano passado conquistou o primeiro lugar na categoria Conjunto Jazz Avançado e também obteve a premiação de Melhor Grupo Avançado do festival. Com esta premiação o vídeo da apresentação passou por uma seleção, onde conseguiu vaga para representar o país na fase final do Gran Prix que será realizada na segunda quinzena de fevereiro de 2022.