Câmara aprova projetos em benefício dos uruguaianenses

A Câmara Municipal analisou na sessão ordinária de ontem, dia 14 de maio de 2013, três projetos de lei que atendem o interesse público e trazem benefícios aos munícipes. As propostas favorecem ações de saúde, educação e habitação, de autoria do Poder Executivo.

Dentre as matérias estudadas, discutidas e aprovadas, o Poder Legislativo autorizou a contratação de médico veterinário, dois engenheiros agrônomos e profissional da área da informática para atuar no Colégio Agrícola do Município, a fim de complementar a equipe de trabalho vinculada à Secretaria Municipal de Agricultura.

Ainda aprovou a realização de novo empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida. Trata-se da concessão de benefícios fiscais, nas mesmas condições já praticadas nas fases anteriores do loteamento João Paulo II, para a construção de outras 357 unidades residenciais e 5 comerciais.

A criação do cargo de nutricionista, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, também foi considerado. A definição destina-se à atuação do profissional da saúde para execução, acompanhamento e avaliação do Programa de Alimentação Escolar da Rede Municipal de Ensino que envolve cerca de 12 mil estudantes atualmente.