Câmara aprova criação do “Dia da Bíblia”

16 de julho de 2012

A Câmara Municipal aprovou projeto de lei que inclui no calendário de eventos de Uruguaiana o “Dia da Bíblia”. A proposta de autoria do vereador Valério Echeverria, além de homenagear a Bíblia busca oficializar a data que mobilizou um projeto de cunho social com atividades de assistência médica, jurídica, religiosa e apresentações culturais que envolveram a comunidade.

Realizado no segundo domingo de dezembro, o dia é expressivo para os cristãos segundo o vereador proponente. “Este livro sagrado é a base da fé cristã e da palavra de Deus, instrumento fundamental para a promoção da vida humana, fortalecimento da família e preservação da cultura de paz entre os seres humanos”, considerou.