Câmara aprova criação de Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, nesta quinta-feira, em reunião extraordinária, a criação de uma Frente Parlamentar Municipal de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop). O autor do projeto é o vereador Rogério de Moraes (PSDB) que ressaltou a importância do trabalho a ser desenvolvido pela frente parlamentar. “A Frencoop se propõe a identificar os problemas da sociedade em geral e buscar meios para solucioná-los através da cooperação, promovendo o desenvolvimento sustentável, segundo os princípios do cooperativismo”, declarou. A frente parlamentar municipal atuará de forma integrada com a Organização das Cooperativas do Estado (Ocergs) e com a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo da Assembléia Legislativa do Estado. O vereador Rogério de Moraes destacou ainda a importância do segmento cooperativado para a economia de Uruguaiana. “A Frencoop fortalecerá o apoio e o incentivo ao cooperativismo no município”, disse o vereador.

27 de dezembro de 2007