Câmara aprova crédito ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Na sessão extraordinária desta quinta-feira, dia 20 de fevereiro de 2014, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou a abertura de crédito adicional especial para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Cerca de R$ 182.000,00 serão direcionados à realização de diagnóstico que fundamentem o planejamento da política municipal de atendimento, material de consumo, locomoção e serviços de terceiros.

O aporte financeiro é vinculado ao Programa Amigo de Valor como consta em Termo de Cooperação. O programa também será incluso no Plano Plurianual do Município (2014/2017) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (2014) será incorporada a aplicação de recursos na valorização e no fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.