Câmara aprova contratações temporárias para educação

Projetos de Leis que autorizam contratações temporárias de profissionais para manutenção das aulas da rede municipal de ensino e do Colégio Agrícola Luiz Martins Bastos foram aprovados pela Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 13 de julho de 2021.

De autoria do Poder Executivo, o PL nº 73/21 dispõe sobre contratos de professores para a rede municipal que serão utilizados como recurso enquanto o Município dá prosseguimento à realização do competente concurso público, em fase inicial a partir da contratação da Fundação La Salle.

São 52 vagas de Professor de Educação Infantil; quatro vagas de Professor de Atendimento Educacional Especializado – AEE na Educação Infantil; cinco vagas de Professor Orientador Pedagógico na Educação Infantil; cinco vagas de Professor de Atendimento Educacional Especializado – AEE no Ensino Fundamental; cinco vagas de Professor Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental; duas vagas de Professor de Técnicas Agrícolas; 20 vagas de Professor de Educação Física, para as Etapas III, IV, V e VI, da Educação Infantil; e 12 vagas de Professor de Língua Espanhola, para as Etapas IV, V e VI, da Educação Infantil.

O PL nº 72/21 autoriza contratar cinco engenheiros agrônomos, quatro médicos veterinários, um zootecnista e um profissional de informática. O contrato dos atuais instrutores não tem possibilidade legal de prorrogação, para evitar a descontinuidade das atividades. O segundo semestre inicia em 5 de agosto.

As vagas serão preenchidas mediante processo seletivo simplificado. As contratações se darão por regime jurídico-administrativo, pelo prazo de até seis meses, prorrogáveis por iguais períodos pelo prazo de, no máximo, 24 meses.