Câmara aprova contratação de auxiliares pedagógicos

A contratação de até 50 Auxiliares Pedagógicos, em caráter temporário, para atuarem nas Escolas de Educação Infantil do município foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 19 de março de 2015. O projeto de Lei tramitou no Poder Legislativo com urgência e empenho dos vereadores para agilizarem a votação. Os parlamentares frisaram a participação efetiva da Câmara nesta matéria que é fundamental para a continuidade do ano letivo.

A iniciativa deve-se a necessidade do cumprimento do número mínimo de auxiliares por criança; da ocorrência de desistências de servidores nomeados com base no último concurso público; da consequente inexistência de banco de aprovados e do início das atividades da escola localizada no Loteamento João Paulo II, que atenderá aproximadamente 250 crianças.

De acordo com o Poder Executivo, a medida é adotada como providência administrativa para completar o quadro de servidores até realização do concurso público, com previsão de convocação dos aprovados para o início do segundo período letivo de 2015. As contratações em caráter temporário são realizadas com processo seletivo simplificado considerando o  período de inscrições de dez dias; apresentação dos documentos constantes do edital próprio de seleção; critério de seleção por sorteio e critério de desempate por maior idade. O projeto de Lei segue para sanção do Prefeito.