Câmara aprova adicional de risco de vida para guardas e vigilantes

Foi incluído na pauta da reunião ordinária desta manhã 17 de novembro de 2011, o projeto de lei prevendo o pagamento de verba a título de adicional de risco de vida para os vigilantes e os guardas municipais.

Por unanimidade, os vereadores aprovaram a matéria que proporciona a adequação a diretrizes e normas federais definidas para a categoria e que vinha sendo reivindicado há certo tempo. Com retroatividade a 1º de outubro, os servidores receberão o valor mensal de R$375,00.

O delegado sindical do Sindiguarda do RS, Dieckson Quevedo e o vice-presidente da Associação dos Guardas Municipais, José Carlos Guarche da Rosa, acompanhados de bom número de seus associados, estiveram em plenário acompanhando a votação.