Câmara apresenta mais argumentos para reativar o Conselho de Cultura

Novamente, a Câmara de Vereadores age para a revitalização do Conselho Municipal de Cultura. Desta vez, o vereador Ronnie Mello (PP) solicita que seja informado ao Poder Executivo de Uruguaiana que o governo do Rio Grande do Sul disponibilizará cerca de dez milhões de reais, a partir de 3 de abril, para distribuir aos projetos na área da cultura do Estado. As verbas serão disponibilizadas através do Fundo de Apoio à Cultura do Orçamento.

A constituição de um conselho dessa espécie é primordial para que Uruguaiana inscreva e sustente um projeto cultural para concorrer a estas verbas. Entre as atividades culturais tradicionais no município que podem ser beneficiadas e que ganharão força a partir do recebimento deste investimento estão festivais como a Califórnia da Canção Nativista e o Urucanto, também apresentações teatrais e de dança e principalmente o Carnaval Fora de Época.

29 de março de 2012