Câmara apoia reposição salarial dos trabalhadores da rede estadual de educação

Moção de Apoio ao pleito pela reposição das perdas salarias acumuladas pelos trabalhadores da rede Estadual de Educação será encaminhada pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

Por proposição do vereador Egídio Carvalho, o documento aprovado dia 1º de julho de 2021 e assinado pelos demais vereadores, será encaminhado à Assembleia Legislativa do RS e ao Palácio Piratini, com cópia ao CPERGS.

Moção com igual teor já foi aprovada por mais de 30 municípios gaúchos. De acordo com o apresentado, por mais de 60 meses os profissionais da educação receberam salários atrasados e parcelados e a não concessão da inflação fere a previsão constitucional de irredutibilidade salarial, pois negar este repasse possui o mesmo efeito prático da redução.