Câmara apoia reajuste dos agentes da polícia

A Câmara Municipal de Uruguaiana manifesta apoio ao realinhamento salarial dos agentes da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A proposta do vereador José Clemente Corrêa (PT) foi aprovada na sessão ordinária de hoje, dia 13 de abril de 2012. O realinhamento é equivalente à equiparação dos vencimentos destes profissionais com os salários dos delegados de polícia e dos procuradores.

Segundo o parlamentar, os últimos reajustes salariais proporcionaram uma disparidade salarial entre os cargos. “Somos favoráveis ao aumento de ambas as classes, entretanto é merecida a equiparação salarial entre ambos”, considera.

O objetivo da moção é buscar apoio junto ao Governo do Estado para o realinhamento, argumentando que ambos os cargos exigem nível superior.