Câmara apoia projeto “Fornecer”

A Câmara Municipal de Uruguaiana passará a ser parceira do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em mais um projeto. Ontem, dia 31 de janeiro de 2012, o presidente em exercício da Casa, vereador José Clemente da Silva Corrêa (PT), recebeu o Gerente Operacional do projeto “Fornecer”, Agnaldo Fernandes para firmar a parceria. O “Fornecer” oportuniza à micro e pequenos empreendedores do campo e da cidade que forneçam seus produtos ao governo estadual.

O município de Uruguaiana participou, ano passado, da primeira fase do projeto. Nele os investidores locais forneciam ao presídio pão e leite. Na próxima fase, será acrescentado aos produtos a carne. A Câmara apoia o projeto cedendo espaço para a realização do pregão presencial que contrata os serviços através de lances dos interessados. A previsão é que isso aconteça no dia 20 de março. Para Fernandes, além do aporte logístico, a Câmara auxilia para a execução transparente do projeto.

O “Fornecer” visa fortalecer a economia local, gerando emprego e renda. Além disso, está prevista a economia de cerca de 650 mil reais ao Governo do Estado, pois através da produção local, gastos comuns como os dispensados ao transporte dos produtos de outras regiões, são banidos. O vereador Clemente, destacou que o projeto é importante para o desenvolvimento econômico e social de Uruguaiana. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) oferece suporte técnico e orientações sobre o investimento aos interessados, garantindo o lucro destes. Informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.cecom.rs.gov.br ou no SEBRAE.