Câmara apoia pleito dos Delegados de Polícia

No dia 10 de novembro de 2011, no plenário da Câmara, estiveram seis Delegados de Polícia Civil lotados em Uruguaiana para acompanhamento da apresentação de uma moção de apoio ao pleito de realinhamento salarial com a Procuradoria Geral do Estado.

Na tribuna, o delegado Thiago Albeche esclareceu que até o ano de 2005, os salários dos delegados eram equiparados aos dos procuradores gerais do estado, conforme disposição normativa, tendo sofrido desde esse período, um arrocho salarial que, hoje, monta a um terço do valor comparado. A reivindicação, que é de todos os delegados do Estado, é de que seja feita a equiparação através de reposição dessa defasagem que pode, eventualmente, ser dada de forma gradual, pois a classe, ao reconhecer o montante a ser dispendido, tem a pretensão de colaborar com as questões financeiro-orçamentárias do governo, embora tenham o direito já reconhecido legalmente.

Aos vereadores foi propiciado um tempo para manifestação sobre a causa gestionada e, após, foi aprovada a entrega da moção de iniciativa da Mesa Diretora do Legislativo.